Missionários marcham e testemunham primeiro passo pela construção do templo

DSC08955

Na primeira manhã em São João Del Rei, os voluntários puderam conhecer o inverno da cidade. Todos acordaram cedo para acompanhar as atividades do domingo. Uma marcha pela cidade e o lançamento da pedra fundamental ocupariam toda a manhã. Às 9h30, mais de 500 pessoas vindas de diferentes cidades de Minas e do Espírito Santo percorreram cerca de 5 km até a Praça de Matosinhos, uma das principais da cidade.

A cada passo do caminho, a mensagem do Evangelho era transmitida: seja pela palavra ministrada no trio-elétrico, pelos folhetos entregues nas ruas ou pelo sorriso e alegria visíveis em cada rosto. Na praça, teatro e coreografia aqueceram os corações para mais uma etapa. Desta vez, a marcha seguiria para o terreno onde será construído o novo templo da Igreja Metodista em São João Del Rei.

DSC09001

Já no local, o bispo Roberto Alves de Souza reforçou o caráter inclusivo da Igreja Metodista. “Nós, na verdade, estamos abrindo aqui uma agência de salvação, que será um espaço de pregação, treinamento, capacitação e acolhimento”, afirmou.

O bispo também deu sequência à solenidade de lançamento da pedra fundamental. Em cada construção metodista, uma caixa vedada é guardada no terreno para sua preservação. Nela são colocados jornais diários do local e boletins relacionados à vivência e trabalho da Igreja, além de outros objetos que sirvam de símbolo para a ocasião. No terreno da rua Alvacir de Andrade, bairro Bom Pastor, foram colocados junto à pedra um exemplar do dia do Jornal Gazeta de São João Del Rei, um Diálogo Pastoral,um exemplar do No Cenáculo, uma bíblia, entre outros itens que representam a conquista de mais um local para o culto a Deus.

A construção começará a ser erguida assim que terminar a sondagem do terreno.

Advertisements

2 Respostas to “Missionários marcham e testemunham primeiro passo pela construção do templo”

  1. José Néri Says:

    Antes de ser construido ele já é pequeno….gloria a Deus por isso!!

  2. Leonardo Henrique Moura Says:

    Muita luta mais gloria a Deus a vitória sempre vem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”É DE DEUS”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: