Encarcerados, mas livres, pra glória do Pai

DSC09260

“E ainda que houver noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Deus estará comigo. O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus quer te ver sorrir”. Ao cantar este refrão, um dos 115 detentos do Presídio Regional de São João del Rei que assistiram ao culto evangelístico esta manhã, emocionou a Igreja de Cristo presente no local. Podia-se perceber claramente o sentimento por detrás destas palavras cantadas. Este homem vive muitas noites traiçoeiras, mas com Cristo ao seu lado, não se deixa abater.

Tal como ele, outros presos mostraram sua fé. Mais do que bíblias embaixo dos braços ou palmas durante o louvor, em seus rostos a emoção transparecia. Cerca de 20 pessoas, em sua maioria jovens mulheres, se dispuseram a compartilhar o amor de Cristo com os presos. O bispo da Quarta Região Eclesiástica, Roberto Alves de Souza, testemunhou a transformação que Jesus operou em sua vida, levando a mensagem de que Ele pode fazer novas todas as coisas na vida daquele que crê.

Daniel, 25 anos, há quatro cumpre pena por 27 delitos. Ele nos contou que conheceu o amor de Deus logo após uma rebelião que incitou. E, correndo o risco de sofrer uma transferência que colocaria sua vida em risco, o recém-convertido prestou uma adoração sincera ao Pai e pôde voltar ao presídio em São João del Rei. Hoje, ele colhe os frutos de sua fé e testemunho fiel na prisão. Mesmo ainda estando em regime fechado, o que o impede de sair do local, sua cela é dividida com os presos em regime aberto, que tem melhor comportamento. Já sua pena está em processo de revisão, podendo ser reduzida. Mas independente do que venha a acontecer, este Daniel, que também decidiu não mais se contaminar com os manjares do rei, está ciente de sua missão: “Oro por todos que estão aqui, presos, diretores, guardas. Quero que eles conheçam Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: